segunda-feira, 21 de março de 2011

Previsão de consumo

A água da chuva serve principalmente para uso não potáveis, é recomendável um tratamento mais complexo, sendo uma alternativa viável apenas onde não há alternativa para abastecimento com água tratada.


Residencial 

Em uma residência padrão, a água da chuva pode substituir a água tratada (potável) da rede pública em diversas aplicações, tais como vasos sanitários, maquinas de lavar, irrigação de jardins, lavagens de carro, limpeza de pisos e piscinas representando 50 % do consumo físico como indica a tabela abaixo :



Vantagens

São várias a vantagens da cisterna, abaixo você pode ver quais são


Racionalização de recursos hídricos


 Esse sistema é utilizado a mais de vinte anos na Europa, é ecologicamente correto com técnológia inovadora na atualidade aonde a água em várias regiões é escassa, é uma maneira simples para conter o uso desnecessário com a água potável.


Economia 


Redução de consumo de água tratada da rede pública, evita a utilização de água potável onde não é necessária, como por exemplo em descargas de vasos sanitários, irrigação de jardins, lavagem de pisos, na lavagem de carros, no abastecimentos de piscinas, na reserva de incêndios.




Meio Ambiente


O aproveitamento da água da chuva é  uma atitude inteligente, e está ajudando a preservar e utilizar de modo correto um bem precioso como a água.



O que é Cisterna

Cisterna é um reservatório para o armazenamento de água, é utilizada para a captação da água da chuva, é uma prática muito difundida em muito países como a Austrália e a Alemanha, onde novos sistemas são desenvolvidos, permitindo a captação de água de boa qualidade de maneira simples e eficiente em termos de custo-benefícios.

terça-feira, 15 de março de 2011

Preços da cisternas

Os preços de cisternas variam, no mínimo de R$ 840,00 até R$ 1600,00. A mão-de-obra é por conta da contratação de um pedreiro capacitado para instalar uma cisterna. Além de instalar a cisterna é necessário fazer a manutenção da cisternas em seis meses para haver o funcionamento correto do produto.